3 Dicas incríveis para cuidar do seu cabelo

Nós mulheres sempre precisamos estar cuidando das madeixas, pois além da ação do tempo, as tinturas, escovas progressivas e até problemas de saúde, podem ressecar e maltratar os cabelos facilmente, por isso para desintoxicar os fios do produtos químicos podemos recorrer a alguns produtos naturais que fazem verdadeiros milagres.

O poder do Bicarbonato de sódio

A primeira dica é usar o bicarbonato de sódio, coloque uma colher de sopa em um recipiente de shampoo neutro, este procedimento transformará seu shampoo em um poderoso anti resíduo que limpa profundamente os fios, tem ação alcalina e reparadora.

Você também pode usá-lo no condicionador, apenas uma colherzinha de chá. O uso de cremes e produtos excessivos deixa o cabelo engordurado, o bicarbonato tem ação desengordurante, retirando os excessos e faz uma higienização. Além disso ele dá um brilho fantástico e evidente após a lavagem.

O Óleo de coco e suas propriedades

A segunda dica  é usar o óleo de coco que é emoliente, como hidratante natural, se o seu cabelo estiver ressecado, maltratado com produtos químicos e sem vida, recorra a este coringa queridinho das veganas, pois além de suas propriedades umectantes, devido a presença dos ácidos graxos, a gordura presente nele é extremamente benéfica para os fios, além de hidratar, reduz o volume e o frizz e melhora a elasticidade.

Você pode lavar ou apenas molhar os cabelos, seque em seguida apenas com uma toalha e passe o óleo com pente, com as mãos ou com pincel mecha por mecha, como uma máscara ou química. Deixe o óleo de coco agir pelo menos 35 minutos, mas algumas pessoas dormem com o óleo na cabeça para ter um resultado melhor, mas lavar em seguida não perde em hidratação.

Logo depois do tempo de pausa enxágue e seque normalmente. Você notará que seus cabelos mais sedosos e saudáveis. Se estiver frio, o óleo de coco tende a ficar sólido, basta esquentar para que ele derreta e fique mais fácil de passar.

O Vinagre é um poderoso adstringente

Você já deve ter ouvido falar muito do vinagre para lavar os cabelos, pois é, embora muitas pessoas não gostem do seu forte odor,ele pode ser usado no último enxague do cabelo e como leave in, pois ele é um ácido e fecha as cutículas do cabelo, basta misturar meio copo de vinagre e meio copo de água e colocar em um borrifador, borrife no cabelo após lavar. O cheiro forte evapora depois de um tempo.

Esperamos que essas dicas te ajude a manter seus cabelos lindos e você lindona!!!

 

Aproveite também para investir no seu visual e confira as ofertas da Exbou.