Que tecido pode te salvar no inverno?

A roupa para enfrentar o frio

Hoje existem uma variedade enorme de tecidos e combinações de fibras para a confecção de roupas para todas as estações, mas no inverno precisamos redobrar a atenção já que é necessário que o tecido realmente tenha a função de aquecer e nem sempre escolhemos pela combinação, aliás o brasileiro de forma geral não fica prestando atenção a composição que vem escrita na etiqueta. Mas nós vamos te ensinar como escolher o tecido certo para acertar neste inverno.

A campeã:  Lã é sempre a melhor escolha no inverno

De todos os tecidos a fibra que mais esquenta é a que funciona como se fosse um isopor, que é um isolante térmico, mantém a temperatura do corpo e não troca com o ambiente,  e quanto mais pura lã  mais quente e mais cara, porém, em muitas confecções há composições de outras fibras junto.

O Poliéster é o vilão no frio

O Poliéster pode parecer quente, mas é frio e gelado, por isso não é apropriado para o inverno. Embora seja o tecido mais utilizado no mundo, quando utilizamos uma roupa 100% poliéster além de ser frio no inverno, é desconfortável no calor. Então, é sempre bom que a roupa seja uma composição dele com outra fibra ou tecido mais quente.

O Tricot e o frio

A roupas de tricot também não são muito indicadas por serem frias, a menos que tenha em sua composição a. muitas são perfuradas por conta do espaço entre os pontos e permite que o ar entre por não reter o calor.

O popular e amado Jeans

Outro tecido que não combina com o inverno por mais incrível que pareça é o jeans, pois ele não aquece, para que isso ocorra é necessário que a roupa tenha outro tecido junto para exercer a função de aquecimento. Assim como o nosso amigo algodão, que também não aquece se for 100% algodão, veja se tem lã na mistura para cumprir o efeito desejado. Para que ele esquente é necessário utilizar uma meia calça de lã por baixo, por exemplo.

A meia que devo usar

A meia ideal para o inverno é 100% algodão, pois as meias de poliéster ou outras fibras não esquentam os pés, pois não concentram, isolam e nem mantém o calor.

Casacos de lã: O coringa

Mas você pode evitar ficar colocando um monte de blusas que não esquentam optando por um só casaco de lã 100% ou composto com fibras quentes. você ficará elegante e aquecida!

Então a dica é sempre observe a composição pela etiqueta, quanto mais lã mais quente, quanto mais poliéster mais frio.

Para saber mais sobre os tecidos e suas características você pode gostar do nosso e-book sobre roupa de marca.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 4 =