Acessórios para usar no inverno

No inverno ao contrário do verão, temos alguns acessórios aliados que ajudam muito na hora do frio intenso, e que podem ser combinados com as roupas de diferentes formas para nos manter aquecidas e elegantes, principalmente em locais mais frios ou com temperatura mais severa.

Vamos descrever aqui algumas dessas peças e como você pode usá-las de forma que combine com o seu vestuário e estilo.

Os sedutores Lenços e cachecóis

Esses são bastante utilizados e conhecidos por nós, afinal eles dão um toque de elegância além de aquecer o inverno. Esses acessórios possuem bastante variedade de tipo de tecido, cores e estampas, podem ser combinados com outras peças do vestuário e ajudar a criar novo look modificando apenas a cor e o tipo do acessório. Lenços estampados caem muito bem com roupas de cores neutras como branco, preto, bege e azul marinho. Em uma cor única são bem combinados com roupas estampadas. Lenços dourados ou em tons de amarelo realçam roupas em tom preto. Blusas básicas claras combinam muito bem com lenços em tons cinza e com pequenas e discretas estampas. As blusas brancas combinam com todas as cores de lenços, mas claro que sempre precisamos levar em consideração a cor da calça ou saia antes de combiná-las, sem esquecer e verificar as cores dos sapatos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Os cachecóis coloridos dão um ar alegre a roupas com tons neutros ou pastéis, brancas ou tons de cinza a preto. Só não fica bom misturar cachecóis coloridos com listras em roupas coloridas com desenhos xadrez, estampas coloridas ou listras, é preciso ficar atenta para não colocar muitas informações e correr o risco de ficar over.

As Boinas elegantes e versáteis

Além de esquentar a cabeça elas são verdadeiras peças essenciais que podem melhorar o visual e transformar a sua roupa. A boina remete a uma tendência retrô e sóbria, pode ser usada no mesmo tom da cor da roupa,  tons neutros ou preto e branco. Você decide se quer que ela apareça mais ou menos. Se a sua roupa for tons claros e quiser ficar discreta pode optar pela boina branca. A boina preta combina principalmente com as cores nos tons de café, marrom ou dourado. Na cor branca ela se destaca quando combinada com roupas coloridas ou em tons escuros.

As luvas e suas variações

 

O mercado oferece uma variedade de tipos de luvas, que vão desde as tradicionais luvas de lã feitas a mão até as mais caras luvas de couro. Dentro desta gama temos materiais como a camurça também.

As luvas de couro estão disponíveis em uma série de cores e modelos, podem ser curtas ou compridas, e ainda modelos sem dedos. As luvas são muitos utilizadas para compor com casacos, blazers e cachecóis, mas no caso de usar junto com lenço ou cachecol é preciso adequar as cores, o ideal é usar na mesma cor ou no mesmo tom para não ficar estranho.

Normalmente é indicado combinar as boinas ou  as toucas com as luvas, para criar harmonia no visual geral. Lembre-se que quando misturamos cores e estampas estamos passando muitas informações e para garantir o look elegante é preciso tomar cuidado com os excessos sempre. Veja os exemplos nas fotos. Outros acessórios como sapatos, faixas, cintos podem contribuir para compor. As botas combinam bem com lenços, cachecóis e luvas.

Aproveite para compor com bijuterias ou jóias de acordo com a sua preferência.  

Aproveite este inverno para misturar esses acessórios e criar uma roupa especial.

Você também poderá gostar do nosso post sobre tecidos para usar no inverno.