5 dicas para ficar com a pele perfeita

pele perfeita

A nossa pele sofre o efeito de diversos agentes externos e internos que prejudicam a saúde e a aparência, por isso acompanhe essas dicas para ficar com a pele perfeita, confira abaixo:

 

1 – A importância da alimentação – os alimentos consumidos refletem diretamente na superfície cutânea, alimentos gordurosos tendem a gerar mais oleosidade e podem até causar acnes, alergias e feridas devido ao excesso de alimentos quentes e de gordura. Alimentos como amendoim, chocolate, canela, gengibre, devem ser consumidos com moderação, principalmente no verão. Prefira os alimentos frescos e frios como frutas, sucos, sanduíches leves, saladas etc… Ajudam e muito nos cuidados para a pele perfeita.

 

2 – O Stress – hoje sabemos que o stress é um dos vilões da pele, pois ele propicia a um aumento na produção do hormônio cortisol que controla o stress, níveis altos de cortisol podem ser muito prejudiciais e causar doenças geradas pelo stress. A vida moderna é um convite para um ritmo acelerado e desregulado, por isso, é importante seguir uma rotina mais regrada, dormir bem, comer em horas regulares ou de 3 em 3 horas e caso sinta que ele tomou conta, procure ajuda. Hoje temos os fitoterápicos e as homeopatias que nos ajudam muito a equilibrar o emocional, além disso você pode reservar algumas horas para fazer o que gosta, um hobbie, isso ajuda a aliviar a tensão. Lembre-se, problemas sempre vão existir e o jeito é aprender a lidar com eles.

 

3 – A Hidratação – muitas pessoas não tem costume de beber muita água, por falta de disciplina ou mesmo por esquecimento, mas a água é o elemento fundamental da vida e da manutenção de nossas funções vitais e para a pele principalmente, porque sem água tende a ressecar e rachar. Beba em média 2 litros de água por dia que verá a diferença.

 

4 – Cuidados com a saúde – o ideal é que todo ano seja feito um checkup geral, os chamados exames de rotina, esse cuidado pode evitar que problemas iniciais se tornem crônicos, tudo que é descoberto no início tem mais chances de cura rápida. Temos a disposição tratamentos naturais que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e harmonizam o emocional que é a causa das doenças. A homeopatia é um sistema natural que trata todas as enfermidades e desequilíbrios sem contra indicação, além de tratar ansiedade, stress, obesidade e outros. Os florais também são muito utilizados, os chás etc…  

 

5 – Os hábitos e vícios – tem coisas que quando viram hábito e são prejudiciais para a saúde, o excesso de álcool, de remédios químicos alopáticos (farmácia), de cigarro, são coisas que de forma silenciosa e gradual geram desequilíbrios e doenças. Para resolver esses problemas pode-se recorrer a grupos de ajuda e tratamentos naturais, como; acupuntura, homeopatia, adesivos, etc… O importante é saber que existe tratamento e saída sempre. Os remédios psiquiátricos também são causadores de problemas e disfunções orgânicas e mesmo os remédios para dormir não são indicados pois além da toxidade, podem causar dependência química.

 

Aproveite e cuide também da sua aparência social, veja as ofertas da exclusiva boutique!